Institucional

HistóriaMissão, Visão e valoresResponsabilidade SocioambientalPolítica de Qualidade

História

A história do POSTO RALENE remete ao ano de 2001, quando iniciaram as obras da ponte da Rodovia BR-116 sobre o Rio São Francisco.

Tais obras despertaram em um empresário local a ideia de que, com a construção da ponte, encurtar-se-ia em 200Km (duzentos quilômetros) a viagem de quem percorre o país de norte a sul.

Este empresário, Ranulfo de Abreu Campos, conquanto tivesse experiência em áreas diversas (advocacia, farmácia, agroempresa e radiodifusão), não possuía nenhuma experiência no ramo de revenda de combustível.

Com visão empreendedora, vislumbrando a possibilidade concreta de aumento exponencial no fluxo de veículos no trecho que liga Feira de Santana (BA) a Fortaleza (CE), a partir da construção da ponte, decidiu construir um posto de revenda de combustível com diversas opções de serviços na cidade de Euclides da Cunha (BA), com localização estrategicamente posicionada.

Dessa forma, em 2005, iniciaram as obras do POSTO RALENE, tendo conclusão em dezembro de 2007. Desde tal data o POSTO RALENE vem oferecendo aos seus clientes qualidade de combustível, atendimento especializado, amplo estacionamento, conforto e segurança, além de variados serviços (pousada, borracharia, conveniências, etc.); bem como disponibiliza um restaurante que é referência gastronômica na região.


Missão, Visão e valores

É missão cotidiana do POSTO RALENE a satisfação do cliente em todos os aspectos, oferecendo-lhe elevadíssimo padrão de qualidade dos produtos e serviços, além de sempre buscar a excelência no atendimento.

O POSTO RALENE visa ser a referência regional no segmento de combustíveis e serviços, com um sistema diferenciado de funcionamento: com amplas dimensões e múltiplos serviços, típicos das grandes redes de postos, aliados à transparência, presteza e cordialidade no atendimento.

A ética é o mais importante valor intrínseco à marca POSTO RALENE, dela advindo a indiscutível qualidade dos produtos, o total respeito às condições de trabalho e às leis trabalhistas, a consciência ambiental, e, sobretudo, a compreensão de que cada um dos clientes é um parceiro e amigo.


Responsabilidade Socioambiental

Além de ser responsável por dezenas de empregos diretos e indiretos em todo o seu complexo, o POSTO RALENE é cônscio da sua capacidade de intervir positivamente na sociedade, razão porque continuamente investe em torneios esportivos e programas filantrópicos no município de Euclides da Cunha.

No mesmo sentido, ciente de que o meio ambiente equilibrado é direito de todos os cidadãos, o POSTO RALENE tem preocupação exacerbada com a qualidade do meio ambiente, sempre respeitando os ditames dos órgãos ambientais na manutenção dos equipamentos, na coleta de óleos e resíduos orgânicos e na destinação dos materiais utilizados. Além disso, são realizados frequentes testes de estanqueidade nas tubulações e tanques de combustíveis, com objetivo de impedir vazamentos que possam contaminar o solo e o lençol freático.


Política de Qualidade

Os produtos vendidos no POSTO RALENE têm a qualidade superior genuína da SHELL.

Com o objetivo de garantir que o combustível extraído da base distribuidora da SHELL chegue puro à mangueira de abastecimento do veículo do cliente, o POSTO RALENE possui carreta própria para transportar o combustível.

Além disso, antes de qualquer descarga são feitos diversos controles de qualidade pela gerência do POSTO RALENE, para confirmar a densidade e elementos químicos presentes no combustível, sendo conservadas amostras para serem atestadas por qualquer cliente.

Os tanques de armazenamento do POSTO RALENE são modernos, possuindo sistema eletrônico de informação de vazamentos e de presença de água ou de qualquer outra substância que possa contaminar o combustível.